Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Encarnados à procura da sorte milionária. Cónegos querem permanência

Benfica e Moreriense medem forças este domingo pelas 18 horas.

Encarnados à procura da sorte milionária. Cónegos querem permanência

Chegou o último jogo da época para Benfica e Moreirense. Chegou o momento de ambas as equipas jogarem uma importante partida que será preponderante para o futuro. De um lado, estão os encarnados que procuram chegar ao segundo lugar, posto que dá acesso à 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões. 

No entanto, e para isso acontecer, o Benfica terá de fazer um resultado melhor do que o rival Sporting, equipa que no mesmo horário joga na Madeira, diante do Marítimo. 

Do outro lado está um Moreirense 'desesperado' por garantir a permanência. A luta dos 'aflitos' está ao rubro e tudo pode acontecer. Para a equipa de Petit evitar calafrios, o melhor resultado é, pelo menos, um empate.  

Três ideias de Vitória em discurso direto 

Análise ao jogo: "O Moreirense não está livre da descida, mas quando entra em campo vai tentar controlar mais os aspetos defensivos, como muitas equipas aqui na Luz. Temos de dar continuidade aquilo que devíamos ter feito no jogo passado, que era vencer. Queremos terminar o campeonato com uma vitória."

Rúben Dias: "Aliviado? Não é uma palavra que coloque no meu dicionário. Se não há uma solução, há outra. Ele já deveria ter podido jogar desde segunda-feira. Se todos os lances deste futebol fossem analisados como foi o do Rúben, então não sei o que seria deste campeonato. O Rúben poder jogar é uma boa notícia. Estamos a falar de um jovem de 20 anos, único central português a jogar nas grandes equipas portuguesas... Jogar o último jogo é o coroar da época que ele fez. É meritório para ele jogar nesta última jornada."

Injustiça com a possível saída: "Eu vivo muito bem com a vida. Sou muito pragmático com as minhas análises. Sinto já um grande envolvimento com a preparação do próximo ciclo.  Os grandes clubes são assim: trabalham o presente e preparam muito bem o futuro. A questão da justiça nem se coloca porque estamos a todo o gás a preparar a próxima época."

Três ideias de Petit em discurso direto 

Empate chega: "Vamos defrontar um adversário que ainda tem objetivos, que pode ainda chegar ao segundo lugar, e é muito difícil jogar no estádio da Luz. Um ponto chega, mas não vamos com esse intuito, mas para trazer os três pontos, sendo que um ponto é muito bom para nós."

Jardel de fora: "Pode jogar o Luisão, o Samaris, o Ferro e o Kalaika, são jogadores que conhecem as rotinas do Benfica. Nós também temos jogado só com um central de raiz [Iago] nas últimas jornadas. Temos de sofrer quando não tivermos bola e, quando a tivermos, é preciso ter critério para chegar à baliza do Benfica e criar perigo."

Benfica fragilizado?: ""Apresentou um futebol com uma intensidade muito forte e amanhã [domingo] esperamos isso também, eles sabem que têm de fazer o trabalho deles porque o Sporting ainda pode perder pontos na Madeira, vão querer entrar fortes no jogo e esperamos muitas dificuldades."

Maior vitória 

Benfica-Vitória de Setúbal, 6-0

Moreirense-P. Ferreira, 2-0

Maior derrota 

Benfica-Tondela, 2-3

Moreirense-Chaves, 0-3

Forma Benfica: EDVDV

Forma Moreirense: DDEVE

Ausências

Benfica

Castigados: Jardel 

Lesionados: Krovinovic, Rafa e André Almeida 

Moreirense 

Lesionados: André Micael. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório