Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Batida, Omar Souleyman e Fandango na 7.ª edição do Festival de Outono

O Festival de Outono apresenta-se como uma reedição do “festival de músicas do mundo” e é organizado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho em parceria com a Rádio Universitária de a Associação Académica da Universidade do Minho.

Notícias ao Minuto

17:42 - 06/10/16 por Ana Lemos

Cultura Braga

Com o objetivo de “promover a multiculturalidade com artistas de quatro continentes” decorrerá nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro, nas cidades de Braga e Guimarães, “a 7.ª edição do Festival de Outono da Universidade do Minho (UMinho), organizado pelo Conselho Cultural da Universidade, em parceria com a Rádio Universitária do Minho e com a Associação Académica da Universidade do Minho”.

Além das atuações do “músico sírio Omar Souleyman, da compositora e ativista Aziza Brahim do Sahara Ocidental, do luso-angolano Batida, os portugueses Fandango, o virtuoso guitarrista sul-africano Derek Gripper e o projeto afro-peruano Crocodilo Criollo”, do programa fazem também parte “workshops, visitas guiadas e conversas/debate”.

Os concertos decorrerão no “majestoso Salão Medieval do final do século XIV, situado no Largo do Paço em pleno coração da cidade de Braga”. O clubbing terá lugar no Insólito Bar, “outro espaço histórico em Braga, (…) com as atuações de produtores e dj’s nos quais se destacam a veterana das músicas do mundo Raquel Bulha, o produtor e radialista da rádio nacional italiana Rai2 Dj Khalab (música afro-futurista eletrónica), os dois argentinos El G e El Remolón da mediática ZZK Records e os portugueses La Flama Blanca (Music Box & Baile Tropicante) e Dj Quesadilla.

“As conversas e os workshops, que acompanharão os três dias de festival, servirão de catalisador de diálogo e produtor de pensamento onde os direitos humanos, a liberdade de expressão, os desafios das instituições na cultura e as raízes e futuro da música portuguesa, estarão em grande destaque envolvendo os artistas como Pedro Coquenão (aka Batida) e Aziza Brahim”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Em destaque estará também “a apresentação da série de Tiago Pereira, ‘O Povo Que Ainda Canta’, e a sua recente edição em formato físico”.

“Para Guimarães está reservado o concerto de abertura pela Orquestra da Universidade do Minho, no Paço dos Duques (entrada livre) bem como um arraial, no campus da Universidade, com direito a Dj set de Batida”, revela a organização.

Os passes para o Festival de Outono já estão disponíveis para venda na BOL, nos locais habituais (FNAC, Worten, CTT, entre outros) e nos campus da Universidade do Minho (nos Gabinetes de Apoio ao Aluno).

De sublinhar que até dia 12, o passe “tem um valor simbólico de 16 euros para alunos, docentes e funcionários da Universidade do Minho e de 20 euros para o público em geral”. Valor que sobe no dia seguinte para os 20 e 26 euros, respetivamente. O bilhete diário custa 15 euros e dá acesso aos espetáculos de Sala no Largo do Paço e cubbing no Insólito Bar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório