Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Contadores de histórias e declamação de poemas nos transportes

Estações de metro e de barcos de Lisboa, bem como alguns percursos, vão ser palco de ações de promoção da leitura, no sábado, no âmbito do Dia Mundial do Livro, foi hoje anunciado.

Contadores de histórias e declamação de poemas nos transportes
Notícias ao Minuto

18:42 - 18/04/16 por Lusa

Cultura Lisboa

Num comunicado hoje divulgado, o grupo editorial Leya, que realiza as ações em parceria com a Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Transtejo, adianta que haverá contadores de histórias e declamação de poesia "para que os utentes possam desfrutar da leitura de livros durante a viagem".

Assim, às 9h30, estará um contador de histórias na estação de metro do Cais do Sodré, e um outro, às 15h00, no barco que liga Cais Sodré a Cacilhas.

"Nas estações de metro e da Transtejo estarão várias mascotes de personagens da literatura infantil e juvenil como a Bruxa Cartuxa, criada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o Vampiro Valentim, criado por Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos, e o famoso Ruca", acrescenta o comunicado.

As personagens estarão às 9h30 na estação de metro do Cais do Sodré e, às 15h30, na ligação de barco Cais do Sodré-Cacilhas.

Na terça-feira, dia 26, às 16h30, haverá declamação de poemas e contadores de histórias no metro, entre as estações de São Sebastião e do Terreiro do Paço, e às 16h50, na travessia de barco entre o Terreiro do Paço e o Barreiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório