Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Marcador publica obra de dirigente do Podemos e romance de Pimenta

Uma obra de Juan Carlos Monedero, um dos dirigentes da força política espanhola Podemos, e o romance de estreia de Samuel Pimenta estão entre as novidades da editora Marcador, a publicar até ao final do ano.

Marcador publica obra de dirigente do Podemos e romance de Pimenta
Notícias ao Minuto

12:44 - 25/08/15 por Lusa

Cultura Editora

Fonte da Marcador, do universo da Editorial Presença, adiantou à Lusa que o romance de estreia de Samuel Pimenta se intitula "Os números que venceram os nomes", e é publicado no dia 16 de setembro.

Samuel Pimenta, de 25 anos, foi distinguido no ano passado com o Prémio Liberdade de Expressão, pela Associação de Escritores de Angra dos Reis, no Brasil, altura em que publicou "Geo Metria".

Alguns dos contos, poemas e crónicas de Samuel Pimenta têm sido publicados em antologias, coletâneas e revistas em Portugal, Angola, Brasil e Moçambique, adiantou o autor à Lusa.

Em dezembro de 2009, publicou a obra "O Escolhido", pela Planeta Editora, primeiro volume da Trilogia "Heros, o escolhido", do género "Fantástico".

Samuel Pimenta, de Alcanhões, no Ribatejo, tem organizado tertúlias literárias em Portugal e é autor da obra "O relógio", com a qual foi um dos vencedores do Prémio Jovens Criadores 2012.

Esta editora do grupo da Editorial Presença, conta publicar, ainda em setembro, no dia 04, "Curso urgente de política para gente decente", de Juan Carlos Monedero, do Podemos, dirigente partidário que estará em Lisboa nos dias 15 e 16 de setembro.

"Este livro incide sobre os termos do debate social e propõe um diálogo aberto para repensar o modelo de sociedade, defendendo que não há outra autoajuda senão a coletiva", adiantou à Lusa fonte editorial.

Também no dia 04, é publicado "O Jihadismo - da teoria à prática", de Filipe Pathé Duarte.

"Esta obra põe em causa as premissas de que o 'jihadismo' é por si uma religião, ou que todo um povo é extremista", segundo a mesma fonte que acrescentou: "Uma das questões que o livro levanta é como pensam estrategicamente os líderes deste movimento".

O autor, segundo a mesma fonte, recorreu a fontes como documentos do serviço secreto norte-americano.

No dia 01 de outubro é publicado "Black mass -- O jogo sujo", de Dick Lehr e Gerard O'Neill, livro que deu origem ao filme homónimo realizado por Scott Cooper, e que aborda "um dos mafiosos mais perigosos de Boston nos anos 1970".

A Marcador tem ainda previsto a publicação da autobiografia do apresentador de rádio e televisão Júlio Isidro, de 70 anos, e a do britânico Bear Grylls, de 41 anos, autor de documentários sobre a natureza e histórias de sobrevivência do National Geographic, uma nova tradução de "A morte de um apicultor", do sueco Lars Gustafsson, e "A recolta do Atlas", da escritora russo-norte-americana Ayn Rand (1905-1982).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório