Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Pampilhosa da Serra acolhe festival de verão para jovens

A Câmara de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, vai promover, de 14 a 23 de agosto, a segunda edição do festival Seaside Sunset Sessions, com música, animação de rua e desportos.

Pampilhosa da Serra acolhe festival de verão para jovens
Notícias ao Minuto

15:56 - 31/07/15 por Lusa

Cultura Câmara Municipal

"Decidimos repetir o festival graças ao sucesso da primeira edição, no ano passado, com um ambiente jovem e muita música", disse hoje à agência Lusa o vice-presidente do município, Jorge Custódio.

Uma das "grandes novidades" deste ano, segundo uma nota da autarquia, são os 'showcases', nos dias 21 e 22, com início às 20:00, onde atuam "figuras conhecidas" do mundo da música, como David Antunes & D8 e Carolina Deslandes.

Estas duas noites prosseguem com DJ nacionais, entre os quais Kamala + MC Filipe Gonçalves, Hugo Rafael, J2G, Oskar DJ, Olga Ryazanova, Kura, Isabel Figueira, Marta Ruby & Joana Best, Pedro Cazanova e Pete tha Zouk.

Mais uma vez, o festival decorre em plena vila, na praia fluvial da Pampilhosa da Serra, distinguida este ano com a Bandeira Azul, após ter sido premiada com a Bandeira Praia Acessível em 2014.

Jorge Custódio realçou que o concelho da Pampilhosa da Serra arrebatou este ano três das 16 bandeiras azuis a nível nacional, com as praias da Pampilhosa, Santa Luzia e Pessegueiro, "o que atesta a boa qualidade da água" dos seus rios e reforça a aposta local no turismo de natureza.

Nos dez dias do programa, o Seaside Sunset Sessions começa às 15:00 e inclui música, DJ residentes, animação de rua, 'workshops' de dança, atividades desportivas, insufláveis aquáticos e desportos radicais, entre outras iniciativas.

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, presidida pelo social-democrata José Brito, instalou uma área de acampamento próxima do recinto do festival e uma área de 'food street'.

A entrada neste festival de verão é livre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório