Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Samuel Úria, Benjamim e Capitão Fausto no 2.º Festival Cuca Monga

Samuel Úria, Benjamim, Femme Falafel e Capitão Fausto estão entre as bandas e artistas do 2.º Festival Cuca Monga, que acontece em 04 de outubro em vários espaços do Bairro de Alvalade, em Lisboa.

Samuel Úria, Benjamim e Capitão Fausto no 2.º Festival Cuca Monga
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/09/23 por Lusa

Cultura Alvalade

Na segunda edição, o festival promovido pela editora Cuca Monga "assume um novo formato, nunca esquecendo as origens, a freguesia de Alvalade", refere a organização em comunicado.

A primeira edição aconteceu em outubro do ano passado na Vila Afifense, localizada entre a rua Gama Barros e o chamado "Bairro das Estacas"; este ano serão espaços localizados nas ruas do Centro Cultural e Acácio de Paiva a acolher o festival, "com o objetivo de celebrar a rua onde a editora nasceu".

O cartaz inclui os Capitão Fausto - que vão tocar na íntegra o álbum "Capitão Fausto têm os dias contados" -, Samuel Úria, Benjamim, Tomás Wallenstein, Femme Falafel, A Sul & Francisco Fontes, Salto, Hércules, Jasmim, Miguel Marôco, Rebeca Csalog, Gorjão, Cuca ao Piano, DJ Doce da Casa, DJs Ganso e DJ Fulano.

Os bilhetes para o festival, que já estão à venda, têm um custo de 30 euros.

A Cuca Monga, que além de editoria de música é um coletivo e produtora artística, foi fundada em 2012 pelos cinco elementos dos Capitão Fausto (Tomás Wallenstein, Manuel Palha, Domingos Coimbra, Salvador Seabra e Francisco Ferreira), mais Diogo Rodrigues, Joaquim Quadros, Vicente Futscher e António Branco.

Desde que foi fundada, a Cuca Monga tem como objetivo "a partilha de experiência que a carreira dos Capitão Fausto lhes proporcionou, estendendo-a a outros artistas no início das suas".

A Cuca Monga, que conta com 200 obras editadas, "ajudou a formar e editar artistas como Luís Severo, GANSO, Zarco, Rapaz-Ego, Reis da República, Modernos, El Salvador e BISPO".

Com o passar dos anos, a editora "tem alargado o seu campo de ação e competências, organizando digressões, eventos culturais, e abraçando cada vez mais artistas".

Leia Também: Portugueses Bateu Matou atuam em janeiro no festival neerlandês Eurosonic

Recomendados para si

;
Campo obrigatório