Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 29º

Portugueses Bateu Matou atuam em janeiro no festival neerlandês Eurosonic

Os portugueses Bateu Matou vão atuar na 38.ª edição do festival Eurosonic, que acontece em Groningen, nos Países Baixos entre 17 e 20 de janeiro de 2024, conforme a programação hoje anunciada.

Portugueses Bateu Matou atuam em janeiro no festival neerlandês Eurosonic
Notícias ao Minuto

21:08 - 19/09/23 por Lusa

Cultura Música

A banda que tem três bateristas -- Quim Albergaria, Ivo Costa e Riot -- consta da lista dos 38 primeiros nomes com atuação garantida no festival, divulgada hoje pela organização, em comunicado.

O Eurosonic Noorderslag é, em simultâneo, um festival de música e uma plataforma europeia de divulgação de música, com conferências e encontros entre agentes da indústria musical de todo o mundo.

Na 38.ª edição, a Polónia será o país em foco no festival.

A participação dos Bateu Mateu no Eurosonic é feita a convite da rádio pública portuguesa Antena 3, uma das parceiras do festival.

Os Bateu Matou, uma "banda de baile 2.0", editaram o álbum de estreia, "Chegou", e que conta com uma mão cheia de convidados, como Papillon, Héber Marques, Irma, Toty Sa Med e Blaya, em maio de 2021.

Quando Quim Albergaria, Ivo Costa e Riot se juntaram, a ideia do projeto não passava pela criação de originais nem lhes passava pela cabeça a gravação de um álbum, mas sim "criar uma experiência de dança que ficava ali numa espécie de hibrido entre um DJ 'set' e o que seria um concerto essencialmente à base de percussão", explicou Quim Albergaria à Lusa em maio de 2021.

Leia Também: Carminho e Maria Mendes nomeadas para prémios Grammy Latino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório