Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Fotógrafa Emma Hardy inaugura exposição esta semana em Lisboa

A fotógrafa britânica Emma Hardy inaugura, na sexta-feira, no espaço Narrativa, em Lisboa, a exposição 'Permissions', na qual mostra um trabalho desenvolvido ao longo de 20 anos "sobre o desafio da maternidade e as mudanças da vida em família".

Fotógrafa Emma Hardy inaugura exposição esta semana em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:17 - 24/04/23 por Lusa

Cultura Fotografia

A inauguração da mostra, que contará com a presença da "consagrada fotógrafa" britânica, marca o primeiro dos três dias de celebração do primeiro aniversário da Narrativa, que será assinalado com "uma programação cultural intensa e gratuita", de acordo com aquele espaço, em comunicado.

As fotografias que compõem 'Permissions', exibidas pela primeira vez em Portugal, "mostram momentos da vida privada da autora, intercalados por cenas idílicas que registam as tentativas de Hardy de equilibrar a sua vida profissional criativa com a maternidade".

Além de inaugurar a exposição, Emma Hardy irá lecionar uma 'masterclass', limitada a dez pessoas e com inscrição obrigatória, na qual irá apresentar "os seus diferentes trabalhos e discutir o seu processo criativo".

O espaço Narrativa foi inaugurado em abril do ano passado, no n.º60 da Rua Professor Gama Barros, na zona da Avenida de Roma, com o objetivo de ser um "ponto de encontro da Fotografia em Lisboa".

O primeiro aniversário é comemorado entre sexta-feira e domingo e, além da inauguração da exposição de Emma Hardy, inclui uma série de outras atividades.

O programa inclui, entre outros, leitura de 'portfolios', com o fundador da Narrativa, o fotógrafo Mário Cruz, Emma Hardy e a fotógrafa russa Katya Bogachevskaya, uma oficina de fotografia de rua com o fotógrafo José Sarmento Matos, e uma conversa com Mário Cruz sobre a próxima edição da Masterclass Narrativa.

Também será feita a exibição do documentário "Garry Winogrand: All Things are Photograpable", do fotógrafo norte-americano Garry Winogrand, e realizar-se-á um debate "sobre o crescimento do mercado dos fotolivros e sobre a importância deste objeto enquanto meio de expressão artística".

O programa completo do Ciclo Narrativa 2023 está disponível em https://anarrativa.com/ciclo2023.

O espaço Narrativa é "um atelier, galeria e biblioteca que tem como missão a partilha e a valorização da fotografia como forma de expressão e de comunicação".

A Narrativa "promove o foco na fotografia documental e autoral, disponibilizando ações de formação dedicadas a diferentes áreas de intervenção fotográfica, e uma biblioteca de acesso gratuito".

Além disso, a Narrativa, que se tornou uma associação sem fins lucrativos em janeiro deste ano, "desenvolve programas educacionais específicos para crianças e jovens".

Leia Também: Grávida de Mariupol: O que conta a foto premiada pelo World Press Photo?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório