Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Voodoo Marmelade. Canção 'Tormento' é um "mantra de energia positiva"

A banda é uma das candidatas ao Festival da Canção de 2023 e sobe ao palco no próximo sábado, dia 4 de março.

Voodoo Marmelade. Canção 'Tormento' é um "mantra de energia positiva"

A 57.ª edição do Festival da Canção começou no passado sábado, dia 25 de fevereiro e continua no próximo, dia 4 de março. No total, são 20 os concorrentes a querer representar Portugal na Eurovisão, em Liverpool.

O Notícias ao Minuto falou com todos os autores em competição e os Voodoo Marmelade não foram exceção.

Segundo a RTP, o grupo proveniente de Lisboa soa ao ritmo de ukuleles, vozes e percussão e tem uma "energia equivalente à de uma explosão atómica".

Os espetáculos dos Voodoo Marmalade são "uma hipnotizante odisseia musical pelos mais diversos estilos musicais, sem barreiras, rótulos ou fronteiras", pode ler-se no site da estação pública de televisão.

Com a interpretação de 'Tormento', afirmam ao Notícias ao Minuto, querem transmitir "uma mensagem de força interior e esperança para ultrapassar obstáculos". Os "seis marmanjos", como se apelidam, sentem "orgulho" de pertencer à família do Festival da Canção, referindo que é "uma delícia" partilhar o palco com tantos concorrentes "incríveis".

Porque é que quiseram participar no Festival da Canção?

Porque nunca tínhamos participado e achámos uma boa experiência enquanto banda, assim como uma boa oportunidade de divulgarmos a nossa música.

Já eram fãs do Festival da Canção? E da Eurovisão?

Já éramos fãs sim, adoramos o conceito e a homenagem à música que fazem. Não só pelas canções em si mas também pelas atuações e os espetáculos de luz e cenografia, é uma grande festa, muito bem organizada.

Qual é para vocês a melhor música de sempre do Festival da Canção?

'Em Playback', do Carlos Paião, por exemplo.

Que mensagem transmite a música 'Tormento'?

A música 'Tormento' transmite uma mensagem de força interior e esperança para ultrapassar obstáculos ou demónios mentais. Como se fosse uma oração, mas sem estar vinculada a nenhuma religião. É um mantra de energia positiva.

Conseguem levantar um pouco o véu de como será a atuação?

Vai ter vitrais e luzes e seis 'marmanjos' a tocar e a cantar cheios de vontade e gratidão.

Como estão a correr os ensaios? Com que frequência ensaiam?

Os ensaios estão a correr muito bem, mas o ideal era termos mais tempo e disponibilidade para ensaiar, isto porque vivemos em tempos de correria e afazeres múltiplos. Juntar seis amigos para trabalhar sem se distraírem com o convívio às vezes é complicado.

De que forma olham para as restantes canções e intérpretes desta edição do Festival?

Incríveis, é uma delícia escutá-las, admirá-las, partilhá-las e sobretudo fazer amigos e colegas novos.

Quais são as vossas expetativas face à participação no Festival da Canção? O que seria um bom resultado?

O facto de estarmos a participar já é só por si um ótimo resultado e objetivo, é um orgulho pertencer a esta família e fazer a festa juntos. Ou como diria um filósofo moderno: "Quanto mais experientes a gente estejamos, mais conhecimento tamos, melhor também estamos" [referência a uma frase icónica do treinador português Jorge Jesus].

Depois da participação no Festival da Canção, o que se segue?

Seguimos em frente a fazer aquilo que mais gostamos de fazer, músicas, álbuns, concertos, etc., ou seja, não vamos parar de bambolear.

Que portas é que acham que o Festival da Canção pode abrir para o seu futuro?

Pode ser ótimo para a divulgação da nossa música e para conhecermos pessoas interessantes na nossa área, o que aliás já está a acontecer, de tão bom que é o ambiente do Festival.

Leia Também: Bandua. 'Bandeiras' é "um rezo ao grande coração da Humanidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório