Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Filme português 'Collider' nomeado para prémios Emmy

O filme de ficção científica, 'Collider', da empresa portuguesa beActive, foi nomeado para os Prémios Emmy digitais da International Academy of Television Arts & Sciences, divulgou hoje a produtora.

Filme português 'Collider' nomeado para prémios Emmy
Notícias ao Minuto

20:29 - 24/02/14 por Lusa

Cultura Produtora

Os Emmy digitais, que serão entregues no dia 07 de abril, em Cannes, no sul da França, no âmbito do mercado de conteúdos televisivos MIPTV, distinguem conteúdos em multiplataforma, sendo a produção nacional candidata na categoria Ficção.

Ao lado de "Collider" concorrem "Real Escape Game TV", do Japão, "#7DaysLater", da Austrália, e "Latitudes", do Brasil.

O filme "Collider" contsitui a terceira nomeação da portuguesa beActive para os Emmy, depois da série "Castigo Final", em 2010, e do filme "Beat Girl", no ano passado, com o informa em comunicado a produtora.

"'Collider' é também um filme, um livro de BD, jogos para 'smartphones' e uma extensa experiência interativa nas redes sociais", afirma a beActive.

As outras categorias dos Emmy são Infanto-Juvenil e Não-Ficção.

Em Infanto-Juvenil estão nomeados "Malhação", do Barsil, "Shujaaz.FM Reloaded", do Quénia, "Max & Billy's Drill Machine Girl", dos Países Baixos, e "Time Tremors", da Austrália.

Em Não-Ficção, são candidatos "Rising Star", de Israel, "Perfect Storms Interactive", do Canadá, "D-Day As It Happens", do Reino Unido, e "WomenTalk TV", de Singapura.

Segundo a mesma fonte, "Collider" é "baseado nas experiências realizadas na Organização Europeia de Investigação Nuclear (CERN), no Large Hadron Collider, local onde foi encontrado o 'Bosão de Higgs'", na base da atribuição do Prémio Nobel da Física de 2013 ao britânico Peter Higgs.

O filme português já foi exibido em festivais de cinema em Londres, no Reino Unido, Genebra, na Suiça, e em Galway, na República da Irlanda, e teve estreia nas salas de cinema portuguesas, em novembro do ano passado.

Este ano o filme já teve estreia na República da Irlanda, devendo também entrar no circuito comercial nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Japão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório