Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Filmes 'Soul' e 'Wolfwalkers' lideram nomeações para prémios Annie

As longas-metragens "Soul" e "Wolfwalkers" lideram as nomeações para os Annie, os prémios norte-americanos de cinema de animação, revelou hoje a organização.

Filmes 'Soul' e 'Wolfwalkers' lideram nomeações para prémios Annie
Notícias ao Minuto

17:05 - 03/03/21 por Lusa

Cultura Cinema

De acordo com a lista de nomeados para a 48.ª edição dos Annie, "Soul - Uma aventura com alma", de Pete Docter e Kemp Powers, e "Wolfwalkers", de Tomm Moore e Ross Stewart, somam dez nomeações cada, incluindo Melhor Realização, Design de Produção e Argumento.

"Soul", produção da Pixar sobre um professor e músico de jazz à procura da sua alma, está indicado para melhor Longa-Metragem de Animação, enquanto "Wolfwalkers", fantasia inspirada na cultura popular da Irlanda, está na categoria de Melhor Filme Independente.

Com sete nomeações cada para os Annie estão os filmes "Bora lá", de Don Scanlon, e "Para além da Lua", de Glen Keane.

Além de "Soul", para Melhor Longa-Metragem de Animação estão ainda indicados "Bora lá", "The Croods: Uma nova era", "Os Willoughbys" e "Trolls world tour".

Para melhor filme de produção independente - categoria que tem sido porta de entrada para os Óscares - estão nomeados "Ovelha Choné: A Quinta contra-ataca", "Calamity Jane", "On-Gaku: On Sound" e "Ride Your Wave".

A cerimónia de anúncio dos vencedores dos Annie acontecerá a 16 de abril, apenas em modo virtual, por causa da covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório