Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Lisboa publica vídeo poderoso no Dia de Portugal

Bandeira de Portugal e Hino Nacional são os protagonistas deste vídeo patriótico em dia de celebração.

Notícias ao Minuto

10:26 - 10/06/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Dia de Portugal

Hoje é 10 de junho e celebra-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Para comemorar a data, a Câmara Municipal de Lisboa publicou, na manhã desta quarta-feira, um poderoso vídeo onde a conhecida bandeira de Portugal hasteada no topo do Parque Eduardo VII é uma das protagonistas. 

'Acompanhada' pelo Hino Nacional como pano de fundo,as imagens patrióticas recordam o orgulho em ser português. Em apenas três horas, foram mais de mil as reações que recolheu e, entre a meia centena de comentários, destacam-se os "Parabéns" e os "Viva" ao país.

De recordar que o Presidente da República assinala hoje o Dia de Portugal com um programa mínimo no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde estarão apenas os dois oradores e seis convidados.

A cerimónia terá início às 11h00, com o içar da bandeira e o hino nacional executado pela Banda da Força Aérea, no exterior do Mosteiro dos Jerónimos, onde haverá uma guarda de honra formada por cadetes dos três ramos das Forças Armadas, e está previsto que termine pelas 11h40, após a intervenção do chefe de Estado.

Veja, na galeria acima, o vídeo partilhado pela Autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório