Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Curtas Vila do Conde adiado de julho para outubro

Nas últimas semanas outros festivais de cinema anunciaram alterações nas edições previstas para este ano.

Festival Curtas Vila do Conde adiado de julho para outubro
Notícias ao Minuto

14:56 - 30/03/20 por Lusa

Cultura Cinema

O festival de cinema Curtas Vila do Conde, que estava marcado para julho, foi adiado para outubro, por causa da pandemia da doença Covid-19, anunciou hoje a organização.

A 28.ª edição deste festival dedicado à curta-metragem estava prevista para as datas de 11 a 19 de julho, sendo adiada para os dias 03 a 11 de outubro, com garantia de manutenção de "todas as parcerias institucionais e privadas".

"A incerteza sobre a situação em Portugal e na Europa, nos próximos meses, fez com que a organização do festival decidisse desde já pelo seu adiamento", refere a organização em comunicado.

Nas últimas semanas outros festivais de cinema anunciaram alterações nas edições previstas para este ano, por causa das medidas restritivas para conter a pandemia daquela doença.

Foram os casos do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), que deveria acontecer em abril em Lisboa, e do Festival de Animação de Lisboa - Monstra, a cumprir duas décadas, que estava marcado para este mês.

Em abril também deveriam começar a 13.ª Festa do Cinema Italiano, em várias cidades, e o 17.º IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema.

Todos estes festivais foram adiados, sem terem sido reveladas ainda novas datas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

As medidas restritivas de circulação e de isolamento social levaram à suspensão de praticamente toda a atividade cultural com assistência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório