Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Sacre Coeur em Paris fecha pela primeira vez desde construção

A icónica igreja parisiense Basílica do Sacre Coeur fechou hoje portas pela primeira vez desde a sua abertura em 1914, por ser um dos sítios mais turísticos da capital.

Sacre Coeur em Paris fecha pela primeira vez desde construção
Notícias ao Minuto

13:58 - 19/03/20 por Lusa

Cultura Covid-19

O anúncio do fecho deste espaço de culto foi feito por Jean Laverton, reitor da Basílica do Sacre Coeur.

"A Basílica é em primeiro lugar um grande santuário, mas também um dos monumentos mais visitados de Paris. Assim, após as últimas indicações governamentais e obedecendo à quarentena, todos os monumentos estão fechados ao público", indicou o responsável por esta igreja católica.

As igrejas em França estão abertas, mas limitadas a um número máximo de 20 crentes no interior, segundo as indicações do Governo.

A Igreja Católica em França também anunciou que missas e outros serviços religiosos foram suspensos e as celebrações vão passar a ser feitas através das redes sociais.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália, com 2.978 mortes em 35.713 casos, a Espanha, com 767 mortes (17.147 casos) e a França com 264 mortes (9.134 casos).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório