Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

'Rei do Reggaeton' é presença confirmada no MEO Sudoeste

A tão aguardada confirmação para o festival na Zambujeira do Mar chegou esta quinta-feira. Falamos de Ozuna.

'Rei do Reggaeton' é presença confirmada no MEO Sudoeste
Notícias ao Minuto

12:45 - 23/01/20 por Ana Lemos

Cultura Festival

Ozuna, "uma das principais estrelas da música latina", é a mais recente confirmação para o MEO Sudoeste, que este ano decorrerá entre os dias 4 a 8 de agosto, como habitualmente na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

O artista, considerado o 'Rei do Reggaeton', subirá ao Palco MEO no dia 7 de agosto, informa a promotora Música no Coração.

O cantor e compositor porto-riquenho, que lidera a nova geração de músicos latinos, é filho de pai dominicano e de mãe porto-riquenha, tendo crescido "imerso na diversidade cultural do Caribe, algo que viria a influenciar o seu vibrante estilo musical".

E a verdade é que "desde cedo desenvolveu uma paixão pela música latina urbana e com apenas 12 anos já se aventurava na composição das suas próprias músicas", e aos 23 anos editou os singles 'Si Tu Marido No Te Quiere' e 'No Quiere Enamorarse', que foram um "sucesso tanto nas rádios como nas plataformas digitais".

Mais recentemente, em 2016 editou um remix de 'No Quierse Enamorarse', em colaboração com Daddy Yankee, a que se seguiu outra colaboração de sucesso "naquele que seria um dos primeiros grandes êxitos de trap saído do mundo latino" 'La Ocasión'. E no verão do ano seguinte chegava o primeiro disco, 'Odisea', que se manteve no primeiro lugar no top de discos latinos mais vendidos durante 46 semanas consecutivas.

Depois de lançar o documentário 'Música sin Fronteras' no YouTube (um filme biográfico, inédito no mundo da música latina), Ozuna editou o seu segundo disco, em agosto de 2018. 'AURA' voltou a dominar os tops de mais vendidos e rendeu concertos na América Latina, nos Estados Unidos e em toda a Europa.

Apesar de ter uma carreira com poucos anos, Ozuna já conta no currículo "com mais de 105 nomeações e 56 prémios", e colaborações com nomes como Daddy Yankee, Luis Fonsi, Nicky Jam, DJ Snake, Cardi B, Selena Gomez, Post Malone, Snoop Dogg, Rosalía, Anitta, entre muitos outros. 

Em 2019 editou digitalmente o álbum 'Nibiru', que chega às lojas, em Portugal, no próximo mês. 'Baila Baila Baila' e 'Amor Genuino' são singles que provam a excelente forma de Ozuna e fazem crescer ainda mais a expectativa para o concerto em Portugal, dia 7 agosto no Palco MEO, no MEO Sudoeste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório