Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Realizador de 'Joker' não fecha totalmente a porta a sequela

Embora admita não estar planeada uma sequela, Todd Phillips afirmou que pode ser dada continuidade à história de 'Joker' se tiver "ressonância temática".

Realizador de 'Joker' não fecha totalmente a porta a sequela
Notícias ao Minuto

18:09 - 16/11/19 por Fábio Nunes

Cultura Joker

Afinal, o filme 'Joker' ainda poderá vir a ter uma sequela. Pelo menos, o realizador Todd Phillips não fecha totalmente a porta a essa possibilidade, numa recente mudança do discurso que tinha adotado até aqui. Em declarações ao Los Angeles Times, Phillips insistiu que não há planos para uma sequela, mas explicou o que justificaria fazer um novo filme. 

"Não poderia ser só este filme louco e selvagem sobre o 'Príncipe Palhaço do Crime'. Precisaria de ter uma ressonância temática de uma forma semelhante à do primeiro filme. Porque eu penso que foi por isso que o filme criou uma ligação, devido ao que se passa sob a superfície. Há tantos filmes que são sobre a faísca, este foi sobre a pólvora. Se conseguisse capturar isso de novo genuinamente, seria interessante", disse Todd Phillips. 

'Joker' foi mereceu grandes elogios da crítica, mas o tom violento do filme também gerou controvérsia. No entanto, Phillips frisa que se sente vingado pela forma como 'Joker' foi bem recebido pelo público e pelo aspeto positivo que tem sido destacado por muitas pessoas, no que diz respeito à questão das doenças mentais.  

"Não é o box office mas a receção do público que tem sido reivindicadora. É o facto de receber emails de pessoas que me dizem que o filme os fez olhar sob outra luz para a irmã que sofre de esquizofrenia. Em última análise, o filme é sobre o poder da bondade e da ausência de empatia no mundo, e o público parece ter percebido isso. É incrível que um filme que devia ter inspirado, como dizem, um caos em massa, tenha apenas inspirado um grupo de pessoas a dançarem nas escadas", salientou. 

'Joker' está perto de superar a marca dos mil milhões de dólares (cerca de 906 milhões de euros) em receitas de bilheteira a nível mundial. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório