Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Entradas grátis nos museus municipais de Sintra a partir de dezembro

As entradas nos museus municipais de Sintra serão gratuitas a partir de 01 de dezembro, enquanto decorrerem as comemorações dos 25 anos de Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, que se assinalam em 2020.

Entradas grátis nos museus municipais de Sintra a partir de dezembro
Notícias ao Minuto

10:30 - 26/09/19 por Lusa

Cultura Celebração

A proposta, subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta (PS), e que foi aprovada esta terça-feira por unanimidade em reunião camarária, estabelece que "a partir de 01 de dezembro e enquanto decorrerem as comemorações dos 25 anos de Sintra Património Mundial" será concedida "isenção da taxa devida com a aquisição de bilhetes de entradas, a todos os visitantes dos museus municipais".

Sintra tem seis museus municipais: a Casa-Museu Leal da Câmara, o Museu Ferreira de Castro, o Museu Anjos Teixeira, o Museu de História Natural de Sintra, o Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas e o MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

Na proposta é recordado que a classificação de Sintra como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural foi atribuída em 06 de dezembro de 1995, pelo reconhecimento do seu "valor intrínseco e de relevante importância para o contexto global".

Além disso, na proposta é defendido que "as bodas de prata" da Paisagem Cultural de Sintra devem ser condignamente assinaladas e que o programa das comemorações deve ser multidisciplinar e envolver os cidadãos do município.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório