Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

James Cameron vai ao oceano profundo na companhia da National Geographic

Entre super-produções do 'Avatar', realizador vai (re)descobrir o oceano.

James Cameron vai ao oceano profundo na companhia da National Geographic
Notícias ao Minuto

20:28 - 23/07/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Variety

Não é a primeira vez que oceano e James Cameron se misturam.

O realizador de 'Titanic' e 'O Abismo' já nos deu grandes produções em que as profundezas do oceano tomaram parte da história e das filmagens. De resto, longe do grande ecrã, já participou em 2012 em expedições no mar.

Agora, James Cameron tem um novo projeto entre mãos, uma grande produção que o vai levar de volta ao oceano, mas desta vez na companhia de cientistas.

Em causa está 'Mission OceanX', um documentário que vai contar com o apoio da National Geographic, revelou o próprio à Variety.

'Mission OceanX' vai acompanhar a expedição aquática a bordo do Alucia2, embarcação da organização OceanX, que se dedica à exploração científica.

O projeto ainda se encontra numa fase inicial e deverá ser filmado no intervalo da série Avatar - uma outra ambiciosa expedição, esta cinematográfica, que implicará o lançamento dos filmes Avatar 2, 3, 4 e 5, entre 2021 e 2027.

À Variety, Cameron explicou que quer que 'Mission OceanX' tenha uma abordagem diferente da da maioria dos documentários de natureza.

O plano passa por centrar boa parte das atenções não apenas nos mares e descobertas, mas nos próprios cientistas e na paixão que os motivou. "Quero saber como pensam, quer compreender a sua paixão como exploradores e cientistas... aquela curiosidade ardente", resumiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório