Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Neste concurso de fotografia pode ganhar 4.500 euros

Falamos de um concurso dinamizado pelo NOVO BANCO e pela Fundação de Serralves.

Neste concurso de fotografia pode ganhar 4.500 euros

Gosta de fotografia contemporânea? Então chegou o momento de dar asas à imaginação. O NOVO BANCO e a Fundação de Serralves lançaram a edição de 2019 do Prémio NOVO BANCO Revelação, uma iniciativa que, como pode ler-se no comunicado publicado no site institucional do banco, "distingue jovens criadores". As candidaturas decorrem até 30 de junho e o tema é livre.

Já quanto ao júri, internacional, a composição é distinta em todas as edições e irá selecionar até quatro projetos finalistas. Depois, entre estes será eleito o vencedor. Saliente-se ainda que todos os artistas recebem uma bolsa de produção no valor de 4.500 euros para a concretização de projetos.

Haverá ainda lugar à exposição coletiva dos projetos selecionados e do vencedor no Museu de Serralves, que será inaugurada durante o último trimestre de 2019.

Quanto às regras a cumprir, de acordo com as normas previstas, podem concorrer os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros a residir em Portugal cuja idade não ultrapasse os 30 anos à data do fecho das candidaturas.

Ao apostar com Serralves numa iniciativa que promove o surgimento de novos criadores, "o NOVO BANCO reforça a sua estratégia de mecenato e promoção da cultural na área da fotografia e, simultaneamente, intervém na comunidade, através de formas inovadoras de dinamização da arte, nomeadamente no contexto dos jovens artistas contemporâneos portugueses".

Pode inscrever-se aqui 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório