Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Queima de Évora com David Carreira e The Black Mamba no cartaz

David Carreira, The Black Mamba e Os Quatro e Meia são os destaques do cartaz da edição deste ano da Queima das Fitas de Évora, que se realiza entre os dias 24 deste mês e 02 de junho.

Queima de Évora com David Carreira e The Black Mamba no cartaz
Notícias ao Minuto

14:30 - 10/05/19 por Lusa

Cultura Iniciativa

Organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), a festa dos estudantes da cidade alentejana, cujo programa foi hoje divulgado, vai decorrer no campo de futebol do Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da academia.

Os principais nomes do cartaz musical começam com Quatro e Meia e Dillaz, dia 24, Profjam e Deejay Telio, a 25, Miguel Azevedo, 26, Quim Barreiros, 27, Noite de Tunas, 28, Insert Coin e No Maka, 29, The Black Mamba e Supa Squad, 30, Wet Bed Gang, 31, e Átoa e David Carreira, dia 01 de junho.

A presidente da AAUE, Ana Rita Silva, revelou hoje à agência Lusa que este ano não haverá palco secundário e que todos os concertos vão realizar-se no principal, adiantando que o Jardim do Granito, onde habitualmente era instalado um palco, será um espaço de comidas e descanso.

Segundo a dirigente estudantil, outra das novidades da edição 2019 da queima será a utilização de ecocopos (copos reutilizáveis) em substituição dos habituais descartáveis.

"O público terá quatro pontos para comprar um ecocopo, que custa um euro, e, no final da noite, se quiser e o ecocopo estiver inteiro, pode devolvê-lo e receber o euro de volta", explicou.

Um dos pontos altos da festa dos estudantes, o cortejo académico, que nos últimos anos se realizou no primeiro domingo, passa este ano para o derradeiro dia da Queima das Fitas, a 02 de junho, por causa das Eleições Europeias, marcadas para o dia 26 deste mês.

O lucro da bilheteira no dia 26, indicou a presidente da AAUE, vai reverter para uma instituição de cariz social da cidade, podendo o público escolher a beneficiária no 'stand' da associação na queima.

Ana Rita Silva referiu que a redução do horário adotada no ano passado mantém-se nesta edição, prevendo que em algumas noites o som termine às 04h00 e outras às 02h00, com o recinto a ficar aberto até às 06h00 e às 03h00, respetivamente.

Tal como em anos anteriores, realizam-se a queima desportiva, com atividades desportivas e jogos, e a queima dos pequenitos, que inclui uma cerimónia de queima das fitas com alunos do 1.º ciclo do concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório