Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Palácio Nacional de Queluz vai abrir à noite no Dia dos Monumentos

Entrada livre mediante inscrição prévia.

Palácio Nacional de Queluz vai abrir à noite no Dia dos Monumentos
Notícias ao Minuto

12:20 - 08/04/19 por Natacha Nunes Costa 

Cultura Gratuito

O Palácio Nacional de Queluz vai abrir à noite, gratuitamente, no dia 18 de abril, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que se celebra nesse dia.

As visitas, que incluem também o acesso ao Jardim de Malta e ao Jardim Pênsil, vão decorrer entre as 20h00 e as 00h00, sendo que a última entrada acontece às 23h30.

Para esta visita noturna gratuita tem de se inscrever, previamente, porque o evento tem uma capacidade limitada a 2.800 pessoas. A disponibilização das inscrições será divulgada, em breve, no site e redes sociais da Parques Sintra.

No dia do evento, a entrada será efetuada por ordem de chegada. No entanto, a Parques de Sintra garante num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que todos os inscritos que estejam no local até à hora da última entrada terão acesso garantido.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é subordinado ao tema ‘Património e Paisagem Rural’ e procura incentivar a reflexão acerca da interação permanente entre estes elementos e os seus impactos.

O Palácio Nacional de Queluz está construído numa região, cuja paisagem se alterou radicalmente desde o século XVIII até ao presente. Durante o evento, com o intuito de mostrar como a Quinta de Queluz se transformou em Palácio Real, será exibido um pequeno filme de animação pensado para todos os públicos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório