Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Concertos e conversas marcam 'Arte Non Stop' em Mértola

Concertos do músico Frankie Chavez e da banda Andrage, conversas e uma exposição marcam a iniciativa "Arte Non Stop" deste ano, a partir de sexta-feira e até 16 de fevereiro, na vila alentejana de Mértola.

Concertos e conversas marcam 'Arte Non Stop' em Mértola
Notícias ao Minuto

16:38 - 31/01/19 por Lusa

Cultura Beja

A iniciativa, promovida pela Câmara de Mértola, no distrito de Beja, vai assinalar os 16 anos da Casa das Artes Mário Elias e incluir diversas atividades de diferentes linguagens artísticas em vários locais da vila.

Segundo o município, num comunicado enviado à agência Lusa, os concertos de Frankie Chavez, no sábado, e da banda Andrage, no dia 16 de fevereiro e a fechar a edição deste ano, vão decorrer no Cineteatro Marque Duque, a partir as 21:30.

A "Arte Non Stop" arranca na sexta-feira com a inauguração da exposição "A informalidade do desenho - a arte no prato e o prato na arte", que irá estar patente ao público até ao dia 23 de fevereiro, na Casa das Artes Mário Elias.

Também na sexta-feira, várias pessoas vão pintar o Mercado Municipal de Mértola no âmbito da iniciativa do município "A minha casa é a minha rua", que visa sensibilizar a população para a necessidade de preservar as casas e os edifícios do centro histórico da vila.

Segue-se, no dia 05, no Mercado Municipal de Mértola, mais uma edição da iniciativa do município "À Noite no Mercado" e que será dedicada ao tema "Cozinha com arte".

A "Arte Non Stop", que é "um evento de promoção das artes num contexto de periferia e interioridade", vai incluir uma conferência sobre "Arte e Periferia", no dia 11, no Núcleo de Arte Sacra do Museu de Mértola.

Na conferência, vários especialistas vão refletir sobre a expressão da arte e as iniciativas e os eventos e projetos que promovem diferentes linguagens artísticas, a educação estética e artística e o que é ser artista em contextos e lugares periféricos.

Ainda no âmbito das conversas, a "Arte Non Stop" vai promover a tertúlia "Arte como terapia", na Junta de Freguesia de Mértola, no dia 07, a iniciativa "ArteAçorda", no dia 08, no Grémio Recreativo 1.º de Dezembro, e "Conversas de Café", com Hugo Beja, num café da vila, no dia 12.

A "Arte Non Stop" vai incluir ainda duas oficinas, uma sobre construção de cenários para teatro, no dia 09, e outra de modelagem, entre os dias 09 e 16, na Escola de Artes Mário Elias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório