Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Linda Martini sobem ao palco do NOS Alive

NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, nos dias 11, 12 e 13 de julho. Banda portuguesa vai atuar no Palco Nos no primeiro dia.

Linda Martini sobem ao palco do NOS Alive
Notícias ao Minuto

09:41 - 28/01/19 por Melissa Lopes

Cultura Festival

É a mais recente confirmação do festival Nos Alive: Linda Martini sobem ao palco no dia 11 de julho, dia em que atuam também os já anunciados The Cure, Weezer e Ornatos Violeta, informa esta segunda-feira a organização.

Linda Martini são André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, sendo a banda considerada de referência no rock português.

Desde a edição do primeiro EP ‘Amor Combate’ em 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa, destaca a organização.

Prova disso mesmo, acrescenta, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais meios de comunicação e a presença assídua em festivais nacionais e internacionais.

No fim do ano passado, depois da reedição do quinto álbum homónimo 'Linda Martini' que inclui os inéditos ‘Europeu Comum’ e ‘Óssa Menor’, a banda fez-se à estrada com uma das mais aclamadas digressões a nível nacional com datas esgotadas.

Este trabalho marca um reencontro da banda com o rock "mais cru" dos primórdios deste quarteto de Lisboa. A organização do Nos Alive enaltece ainda que os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles. "Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas", frisa ainda. 

Confirmados para o festival, que regressa ao Passeio Marítimo de Algés, nos dias 11, 12 e 13 de julho, estão nomes como Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, H.E.R, HONNE, Hot Chip, IDLES, Izal, Jorja Smith, Pip Blom, Robyn, Rolling Blackouts Coastal Fever, Ry X, Sharon Van Etten, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Vetusta Morla, The Gift, Thom Yorke, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório