Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Disney encheu cofres com 6,1 mil milhões este ano em receitas de filmes

'Avengers: Infinity War' e 'Black Panther' foram os filmes mais bem sucedidos no box office a nível global para os estúdios do rato Mickey.

Disney encheu cofres com 6,1 mil milhões este ano em receitas de filmes

As receitas de bilheteira dos filmes da Disney neste ano - até este domingo – voltaram a atingir a marca dos sete mil milhões de dólares (cerca de 6,1 mil milhões de euros), quando ainda faltam três semanas para chegarmos ao fim de 2018.

De acordo com a Variety, esta foi apenas a segunda vez na história que um estúdio de cinema conseguiu atingir ou superar esta fasquia. Uma proeza que pertence apenas à Disney. Em 2016 encaixou 7,6 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros) com o box office mundial dos seus filmes.

O filme da Disney que mais rendeu em termos de bilheteira foi 'Avengers: Infinity War'. Arrecadou dois mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) no box office global. A comprovar o peso dos filmes dos super-heróis da Marvel nestas contas, o segundo filme mais lucrativo na bilheteira foi 'Black Panther': 1,35 mil milhões de dólares (1,18 mil milhões de euros). O terceiro filme mais rentável do ano foi 'Jurassic World: Falling Kingdom', da Universal, que encaixou 1,3 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros) no box office.

Estes resultados da Disney surgem ainda antes da estreia mundial de 'Mary Poppins Returns', agendada para o dia 19 de dezembro (um dia depois em Portugal). O filme gera grandes expetativas no estúdio, que espera receitas de 65 milhões de dólares (57,2 milhões de euros) até ao dia de Natal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório