Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:01 - 16/11/18 por Fábio Nunes

Cultura Agenda Cultural

As nossas sugestões para este fim de semana têm uma grande componente musical. Tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto há muitos concertos e a melhor parte é que não tem de gastar dinheiro para poder assistir. 

As nossas propostas têm sonoridades diversificadas, que o vão transportar por ritmos e estilos que se espalham pelo globo, com particular ênfase pela América Latina. Mas também há vozes mais reconhecidas do grande público.

Este fim de semana também vai ficar marcado por um evento que promete agradar à pequenada (e não só). A Festa 'Pokémon Let's Go' traz a Portugal uma das personagens mais populares dos desenhos animados e videojogos.

Descubra mais sobre este e outros eventos e começa a planear o seu programa de fim de semana.

Grande Lisboa

Museu do Oriente

Todas as sextas-feiras a partir das 18h e até às 22h a entrada no Museu do Oriente é gratuita. Uma boa oportunidade para explorar as exposições temporárias e permanentes deste espaço e ficar a conhecer a melhor a história dos povos asiáticos. 

Festa 'Pokémon Let's Go'

A propósito do lançamento dos jogos 'Pokémon, Let's Go Pikachu!' e 'Pokémon, Let's Go Eevee!', o El Corte Inglés vai receber este sábado a Festa 'Pokémon Let's Go'. Os fãs vão poder experimentar os novos títulos para a Nintendo Switch, bem como participar numa série de atividades. O evento vai contar ainda com a presença de YouTubers, mas principalmente com a personagem mais célebre de Pokémon: pela primeira vez o Pikachu vem a Portugal. A festa começa às 10h e a sessão fotográfica com o Pikachu tem início às 14h.

Poesia e Música de Desassossego 

Os Dias do Desassossego arrancam hoje e têm lugar até final do mês. Nem todas as atividades são gratuitas. No entanto, este sábado às 16h30 a Igreja de Santa Isabel, em Campo de Ourique, vai ser palco de poemas espirituais do Oriente e Ocidente. Os poemas vêm dos séculos XII e XIII de Ibn’Arabi e Rumi até Emily Dickinson, Fernando Pessoa ou Ruy Belo e vão ser acompanhados pela guitarra de Norberto Lobo. 

Música no Chapitô

Os Nahuel Colectivo dedicam-se à produção e difusão musical e visual da América Latina. O trio procura recuperar os ritmos mais tradicionais dos países latinoamericanos. Pode ouvi-los este sábado às 22h30 no Chapitô. 

Arena Live 2018

Esta é uma exceção, porque é às segundas-feiras que vai decorrer. Mas fica a nota: O Casino de Lisboa está a oferecer uma série de dez concertos para ouvir até ao final do ano na Arena Lounge. A entrada, como se quer, é livre. No dia 19 tocam Os Azeitonas.  Saiba tudo aqui.

Grande Porto

Bolhão em Festa

Os Abaporu vão dar um concerto intimista regado a bossas, sambas e latinidades diversas, com pitadas de jazz e arranjos que prometem boas surpresas. O espetáculo une a cantora brasileira Tamy Rodrigues ao guitarrista checo Martin Pridal. Faz parte do Bolhão em Festa e acontece este sábado às 15h no Mercado Temporário do Bolhão.

Desimaginar o mundo

A Galeria MIRA FORUM convidou 24 fotógrafos para associarem fotografias a seis poemas de Manuel António Pina. O resultado é uma exposição cujos trabalhos – duas fotografias por participante – vão estar patentes este sábado na MIRA FORUM às 16h e no Metro do Porto, mais precisamente na estação da Trindade, a partir das 18h. Pode saber mais aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso...

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Luca Argel, vocalista de grupos como Samba Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social, apresenta-se a solo este sábado pelas 22h. Saiba mais aqui.

Porto Belo

A Invicta tem uma versão do mercado de Portobello de Londres. O mercado de Porto Belo tem lugar todos os sábados entre as 10h e as 18h na Praça Carlos Alberto. Aproveite para conhecer!

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada.Os workshops são educativos e fazem as delícias dos mais pequenos. Este domingo, pelas 11h, há Atelier de Ciência - Plasticina com espuma de barbear... É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui!

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório