Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Mercado Estatísticas Escritórios: Eis o local preferido d...

Escritórios: Eis o local preferido das empresas para sediar operações

A conclusão é do estudo 'Where do Companies Want to Be?', da consultora imobiliária Savills.

Escritórios: Eis o local preferido das empresas para sediar operações
Notícias ao Minuto

14:29 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

No primeiro trimestre de 2022, Lisboa continuou a ser a primeira escolha para empresas que pretenderam estabelecer escritórios em Portugal ou relocalizar as suas instalações, de acordo com o estudo 'Where do Companies Want to Be?', da consultora imobiliária Savills.

"No final deste período, o mercado de escritórios de Lisboa registou um total de 64.289m2 - um volume de absorção semelhante aos níveis pré-pandemia - o que representa um acentuado aumento de 120% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, e um aumento significativo de 46% em comparação com o período homólogo de 2020", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo dados da Savills, foram 45 as operações fechadas, das quais 70% representam uma mudança de instalações de empresas e 17% correspondem à abertura de novas empresas na região de Lisboa.

"Desta forma, torna-se evidente que o mercado está a mostrar sinais claros de recuperação com uma procura muito ativa por parte das empresas", pode ler-se no mesmo comunicado.

Este estudo, sublinhe-se, analisou a performance do mercado ocupacional de escritórios, assim como os movimentos migratórios das empresas durante o primeiro trimestre do ano.

Leia Também: Ideia de ilegalizar PCP "é inconcebível" e condena "caça às bruxas"

Campo obrigatório