Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º
Lar Conselhos Da limpeza à decoração, eis algumas ...

Da limpeza à decoração, eis algumas "metas realistas" para 2022

Quantas vezes já fez resoluções de Ano Novo sem conseguir alcançá-las?

Da limpeza à decoração, eis algumas "metas realistas" para 2022

A verdade é que o Ano Novo é o momento ideal para estabelecer novos objetivos e tentar trazer melhorias à sua vida. No entanto, quantas vezes já fez resoluções de Ano Novo sem conseguir alcançá-las? Se a casa e a vida doméstica constam nos seus planos para 2022, fique a par de algumas "metas realísticas" enumeradas pelo portal Imovirtual.

Manutenção e obras

Seja para melhorar aspetos que estão em falta, seja por uma questão de modernização, todos os imóveis chegam a uma altura em que 'pedem' obras ou remodelações. Assim, aproveite este Ano Novo para anotar o que falta 'reparar' em casa.

O portal sugere: Instale um alarme, troque o exaustor ou invista em janelas oscilo-batentes. Também poderá mudar o pavimento da sua casa, criar um espaço 'open space' ou fazer um isolamento acústico, por exemplo. Além disso, poderá ainda pintar as paredes de uma nova cor, tornar a casa mais segura para crianças ou investir num novo esquentador.

Organização e limpeza

Há sempre lugar para melhorar a organização e a limpeza da nossa casa, enfatiza o Imovirtual. Por isso, neste ano novo, opte por criar uma rotina de limpeza semanal e organizar o seu closet. Paralelamente, pode também organizar a sua cozinha e criar um sistema de arrumação na despensa e no congelador.

Decoração

Porque todos os anos, a área da decoração atualiza as suas tendências, 2022 pode ser o ano para renovar algumas coisas em casa. Poderá investir num novo sofá ou trocar os seus móveis antigos por mais recentes.

Comprar um novo colchão, mudar a disposição do quarto e dar uso à arte milenar chinesa ('Feng Shui') na decoração também fazem parte da lista do portal.

Leia Também: Habitação. Dicas domésticas para um começo do ano mais amigo do ambiente

Campo obrigatório