Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º
Lar Conselhos Habitação. Dicas domésticas para um ...

Habitação. Dicas domésticas para um começo do ano mais amigo do ambiente

Moderar o consumo de água, adquirir lâmpadas LED e apostar no autoconsumo são três dos exemplos que poderá adotar em casa para arrancar este ano novo mais amigo do ambiente.

Habitação. Dicas domésticas para um começo do ano mais amigo do ambiente
Notícias ao Minuto

10:24 - 01/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Ambiente

Eis que chegou o primeiro dia de 2022. Com ele, chegam também as várias resoluções de ano novo. Geralmente, estas regem-se por objetivos que passam por praticar mais exercício ou comer de forma mais saudável. No entanto, para o Grupo Prummo, adotar hábitos domésticos que reduzam a pegada ambiental deverá constar na lista deste ano. Assim, a empresa imobiliária criou uma lista com dicas de como poderá reduzir a sua pegada ecológica, diariamente, através de pequenas mudanças nos seus hábitos domésticos. Ora veja.

Modere o consumo de água

Sabia que se fechar a torneira enquanto lava os dentes ou se barbeia, pode poupar entre 10 a 30 litros de água? Também poderá fechar a água enquanto se ensaboa. Passar a tomar duches rápidos e utilizar um copo com água para lavar os dentes também são boas opções, note-se.

Troque as lâmpadas de casa
 
A verdade é que as lâmpadas LED duram cerca de 25 vezes mais do que as incandescentes e três vezes mais do que as fluorescentes compactas, tal como já havia referido a Selectra, empresa especialista em tarifas de eletricidade e gás. Por isso, opte por adquirir lâmpadas LED. Isto porque além de ajudarem nas poupanças das suas contas de eletricidade, ajudam igualmente o ecossistema

Deixe o carro em casa
 
A verdade é que ao deixar o carro em casa, nem que seja apenas por dois dias, está a reduzir as suas emissões de CO2 em quase 800 quilos. Por isso, sempre que lhe for possível, opte por se deslocar de bicicleta, transportes públicos ou mesmo a pé.

Aposte no autoconsumo​​​​​​​
​​​​​​​​​​​​​​
Use o que a Terra tem para oferecer, ou seja, utilize os recursos renováveis, salienta o grupo imobiliário. Deste modo, poderá tornar-se independente da rede pública, reduzir a fatura de eletricidade e contribuir para salvar o planeta.

Opte por eletrodomésticos mais sustentáveis
​​​​​​​
Isto porque os equipamentos melhor classificados vão consumir menos energia e, por conseguinte, gastam menos eletricidade. Deste modo, também está a reduzir a sua pegada ecológica.

Leia Também: Reduzir despesas? Tome nota de cinco dicas para poupar energia

Campo obrigatório