Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Onde fica a casa mais antiga de Lisb...

Onde fica a casa mais antiga de Lisboa?

A habitação mais antiga da capital portuguesa 'sobreviveu' ao terramoto do dia 1 de novembro de 1755, tem 500 anos e fica na Rua dos Cegos, junto às Escadinhas de São Tomé.

Onde fica a casa mais antiga de Lisboa?

No dia 1 de novembro de 1755, Lisboa sofreu de um terramoto, que resultou na destruição de algumas zonas da capital portuguesa. Poucos foram os edifícios que conseguiram resistir e os que 'sobreviveram' foram demolidos, ao longo dos anos. No entanto, ainda existem alguns prédios daquela época que podem ser admirados, estando a maioria deles situados em Alfama. É o caso da casa mais antiga de Lisboa, segundo avança a Vortex Magazine.

A habitação tem 500 anos, está localizada na Rua dos Cegos, junto às Escadinhas de São Tomé, e sobreviveu ao 'famoso' terramoto da capital portuguesa graças aos seus alicerces implementados na colina mais alta da cidade.

De realçar que o bairro onde a casa está situada é considerado um dos bairros mais antigos da Europa, sendo só superado por El Pópulo em Cádis.

O primeiro aspeto do edifício que salta à vista, como uma das características que identificam a arquitetura medieval, é o ressalto do primeiro andar, faz sobressair a revista.

Além disso, o imóvel encontra-se rodeado de construções de vários estilos e a fachada conta com um painel de azulejos do séc. XX, em estilo seiscentista, onde poderá ver a cópia de um altar com dois anjos.

Leia Também: Casa desaba em São Miguel devido a chuva forte mas sem fazer vítimas

Campo obrigatório