Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Vai comprar casa nova? Não cometa es...

Vai comprar casa nova? Não cometa este erro, revelam agentes imobiliários

As casas novas também podem ter a sua quota de problemas, tal como os imóveis mais antigos. Por isso, é importante inspecionar a habitação, pois "a maioria dos compradores não sabe o que procurar ou como reconhecer um problema" de construção nova.

Vai comprar casa nova? Não cometa este erro, revelam agentes imobiliários

A verdade é que as casas antigas, geralmente, contam com alguns 'contratempos'. Ainda assim, as casas novas também podem ter a sua quota de problemas. Por este motivo, não deve renunciar uma inspeção domiciliária, mesmo que seja a primeira pessoa a comprar 'aquela' habitação de construção nova, salienta o Apartment Therapy.

Isto porque "a maioria dos compradores não sabe o que procurar ou como reconhecer um problema" de construção nova, declara Christopher Totaro, agente imobiliário da Warburg Realty, à plataforma especialista em soluções para a casa. 

Já no que concerne às atualização feitas no imóvel, Kate Wollman-Mahan, outra consultora imobiliária da Warburg Realty, salienta que também deve estar ciente dos seus riscos, pois "elementos personalizados que não são testados, especialmente num edifício multifamiliar, podem ter consequências inesperadas", dá conta.

Por outro lado, "uma nova inspeção também é uma grande oportunidade para saber para que manutenção doméstica deve estar preparado", refere Mallory Micetich, especialista em cuidados domiciliários na empresa Angi. Isto porque "no mercado imobiliário atual, as novas construções são geralmente feitas rapidamente, pelo que a inspeção será importante para garantir que os construtores não cortam quaisquer cantos por uma questão de tempo", acrescenta.

Assim, sublinha a plataforma, é importante inspecionar a casa, independentemente da sua idade. Conseguir uma inspeção domiciliária para uma nova construção é especialmente importante, pois poderá determinar se o trabalho de construção está em ordem.

Nesse sentido, o mais aconselhável é conseguir uma inspeção "de um perito imparcial", pois tem o comprador "no seu melhor interesse", sustenta Christopher Totaro.

Este mesmo conselho aplica-se se estiver a comprar um condomínio ou uma unidade num edifício novo, note-se. "Não consigo pensar num erro maior do que recusar uma inspeção num novo condomínio", afirma Rachel Lustbader, consultora imobiliária da Warburg Realty.

Leia Também: Imobiliário. Habitação e indústria continuam no radar dos investidores

Campo obrigatório