Coisas em casa que pode não saber que (também) têm prazo de validade

Desde o quarto, à casa de banho e ao guarda-roupa, há pelo menos duas coisas que têm prazo de validade. Saiba quais são.

Encha a sua casa de energias positivas. Saiba como

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/09/2021 10:06 ‧ 30/09/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Casa

A verdade é que já estamos habituados a conferir se alguns produtos alimentares já estão fora da validade, contudo há outros itens domésticos que também têm prazo de validade. E entre eles, há coisas que deve (mesmo) ter em atenção, pois podem prejudicar a sua saúde, segundo informa o Ekonomista. Desde o quarto, à casa de banho e ao guarda-roupa, há pelo menos duas coisas que têm prazo de validade, de acordo com a plataforma especialista em soluções para a casa. Ora veja.

Quarto

Almofadas – 2 a 3 anos

As almofadas de qualquer tipo podem acumular ácaros e, com o passar do tempo, acabam por ficar deformadas. Isto pode provocar dores no pescoço e mau estar generalizado. Por isso, deverão ser substituídas de dois a três anos.

Chinelos – 6 meses

Sabia que os chinelos de quarto são o local ideal para o surgimento de fungos? Por isso, não arrisque e lave-os com frequência e troque-os de seis a seis meses.

Casa de banho

Esponjas – até 6 meses

A verdade é que as esponjas que usamos no banho podem acumular fungos e mofo. Assim, devem ser fervidas ou substituídas regularmente, mais propriamente de seis em seis meses, para evitar o aparecimento de bactérias nocivas, note-se.

Toalhas – 1 a 3 anos

E o mesmo acontece para as toalhas. Estas podem ser o local ideal para o aparecimento de bactérias. Por isso, a lavagem pode não ser o suficiente para nos livrarmos delas. Assim, troque-as ao fim de um ou três anos de uso, dependendo da sua degradação.

Escova dos dentes – 3 meses

Todos sabemos que as escovas de dentes devem ser substituídas quando os pelos estão 'muito abertos'. Mas o que a maioria pode não saber, é que deverá sempre substituí-las depois de ter estado doente.

Escova do cabelo – 1 ano

As escovas de cabelo devem ser substituídas ao fim de um ano. Isto porque acumulam sujidades que podem ser prejudiciais, sustenta a plataforma. Mais ainda, devem ser limpas com cuidado todas as semanas.

Guarda-roupa

Sutiã – 1 a 2 anos

Os sutiãs devem ser substituídos a cada dois anos no máximo, saliente-se, pois acabam por perder elasticidade, tornando-se desconfortáveis.

Sapatilhas - após percorridos cerca de 450 km

Sabia que os sapatos de desporto começam a perder algumas qualidades após terem percorrido cerca de 450 km? Substitua-os para não prejudicar a proteção que conferem aos seus pés.

Leia Também: Estas são as coisas que deve deitar fora este outono, revela plataforma

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas