Odivelas com preços 40% mais baixos do que a zona mais barata de Lisboa

O preço médio do m2 de um T1 em Odivelas é de 1.242 euros enquanto que, na freguesia mais barata de Lisboa, Santa Clara, o preço médio de m2 de um apartamento com a mesma tipologia é de 2.313 euros, de acordo a REATIA.

Notícia

© D.R.

Notícias ao Minuto
05/07/2021 11:16 ‧ 05/07/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

A freguesia de Odivelas conta com preços 40% mais baixos do que a freguesia mais barata de Lisboa. De acordo com o Guia de Zona de Odivelas da REATIA, enviado esta segunda-feira aos jornalistas, o preço médio do m2 de um T1 em Odivelas é de 1.242 euros enquanto que, na freguesia mais barata de Lisboa, Santa Clara, o preço médio de m2 de um apartamento com a mesma tipologia é de 2.313 euros. Segundo a REATIA, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, a freguesia de Odivelas é a que regista mais oportunidades de negócio no concelho, com 3.379 imóveis no mercado, dos quais, mais 3120 apartamentos e 153 espaços comerciais.

De acordo com os mesmos dados, a freguesia de Odivelas beneficia de preços mais acessíveis do que muitas das freguesias de Lisboa, um exemplo de como a comparação de preços por m2, por tipologia, pode ajudar a poupar.

Com uma curta distância entre a freguesia do Lumiar e a freguesia de Odivelas, é possível ganhar um quarto extra nesta última localização e poupar dinheiro ao investir num apartamento, lê-se no documento enviado ao Notícias ao Minuto. 

Segundo dados da REATIA, em Odivelas, é possível adquirir um apartamento T3 (preço m2 médio 1.903 euros) de área de 115 m2 e poupar mais dinheiro do que se investir num apartamento T2 de 90 m2 no Lumiar (preço m2 médio 3.264 euros). Neste exemplo, um T2 no Lumiar de 90 m2 irá custar mais de 293 mil euros, enquanto na freguesia de Odivelas um T3 de 115 m2 (área maior, quarto extra) terá um preço inferior, perto de 219 mil euros, sublinhe-se.

Já quando comparados os valores dos imóveis na freguesia de Odivelas, a diferença de preço m2 médio entre um T2 e T3 é quase inexistente, isto é, 1.905 euros e 1.903 euros, respetivamente. De todas as tipologias, é a T1 que apresenta o preço médio mais baixo, 1.242 euros por m2.

Ao comparar com as restantes três freguesias do concelho, a freguesia de Odivelas é a que mais oportunidades de negócio oferece no mercado imobiliário, com um total de 3.379 imóveis para venda, arrendamento ou outro tipo de negócio, pode-se ler na mesma nota. É também a freguesia do concelho de Odivelas que disponibiliza mais apartamentos (3.120) e mais espaços comerciais (153), entre escritórios, lojas, armazéns e outros tipos, saliente-se.

Apesar de se conseguir encontrar apenas 86 moradias nesta localização, a oferta disponível no mercado é grande na hora de escolher um apartamento. A tipologia T2 é a que representa a maior fração, com 1.588 apartamentos, seguida da tipologia T3, com a disponibilização de 1.131 apartamentos. 

Três boas razões para investir e viver em Odivelas

Com 3379 imóveis disponíveis no mercado, Odivelas é a freguesia do concelho com maior oferta disponível. De acordo com os dados no Guia de Zona de Odivelas, divulgados pela REATIA, a procura de um apartamento nesta zona apresenta maiores probabilidades de se encontrar um imóvel. Existem, no total, 3.120 apartamentos no mercado. 

Já quando comparada com as outras três freguesias do concelho (União de Freguesias de Pontinha e Famões, União de Freguesias de Ramada e Caneças e União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto), Odivelas é o local que regista mais oportunidades para investir em espaços comerciais (escritórios, armazéns, lojas). 

Para a plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, a localização e os preços, tornam a freguesia de Odivelas apetecível para quem pretende investir. 

Leia Também: São Victor é a freguesia de Braga com mais imóveis disponíveis no mercado

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas