Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Qual é a degradação de uma bateria de um Tesla após 300.000 km?

Dados da fabricante norte-americana não deixam margem para dúvidas.

Qual é a degradação de uma bateria de um Tesla após 300.000 km?
Notícias ao Minuto

11:18 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A Tesla divulgou testes realizados aos seus veículos, nomeadamente à vida útil das baterias, um capítulo que muito interessa aos seus clientes.

Quanto perde uma bateria a cada 100.000 ou 200.000 quilómetros? De acordo com a Tesla e para rematar a questão de um veículo que já percorreu 320.000 quilómetros, uma bateria perde até 12% da sua capacidade.

"A quilometragem é apenas um fator na degradação da capacidade da bateria; a idade da bateria é também um fator importante", avança a Tesla num Relatório de Impacto.

"Os valores de degradação em quilometragens mais baixas refletem provavelmente o impacto da idade, enquanto os valores de quilometragem mais elevados, que provêm de veículos de elevada utilização, refletem provavelmente uma menor influência da idade da bateria", lê-se.

Os mais recentes, o Model Y e Model 3, foram testados e segundo a Tesla apresentam uma degradação inferior a 10% após os 100.000 quilómetros realizados. Se subirmos os quilómetros para os 200.000 percorridos, a degradação da bateria de ambos os modelos é ainda inferior a 15%, o que mostra que a capacidade de retenção pode ser superior a 85%.

Porém, como existem novos componentes que podem afetar a degradação das baterias, estes números podem alterar-se no futuro.

"O desempenho de produtos químicos mais recentes (ainda não divulgados) pode variar e planeamos revelá-los assim que tivermos dados suficientes", confirmou a Tesla. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório