Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

"Menos é mais. É o modo de vida da Dacia"

Marca já vendeu 547.000 automóveis em 2023.

"Menos é mais. É o modo de vida da Dacia"
Notícias ao Minuto

09:58 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Auto Dacia

A Dacia revelou esta quarta-feira ao mundo aquele que é o novo Duster de 3.ª geração. Um SUV renovado que a marca pretende que seja um best-seller no seu segmento. 

No próximo ano chegará a vez do Bigster, um outro SUV, mas tudo com a promessa habitual da Dacia: ser a marca com os automóveis com melhor preço/qualidade do mercado.

Este ano e até ao final do mês de outubro, a Dacia vendeu exatamente 547.000 veículos em todo o mundo. Números que impressionam e que fazem a Dacia a ser uma das  marcas a ter em conta no mundo automóvel.

“Estamos orgulhosos da nossa rentabilidade. Estamos orgulhosos de sermos capazes de produzir o carro com a melhor relação custo-benefício para o mercado e, ao mesmo tempo, ser uma empresa lucrativa", disse Denis Le Vot, CEO da Dacia, em declarações reproduzidas pelo Automotive News Europe.

Já Xavier Martinet, vice-presidente da Dacia para as áreas das vendas, marketing e operações, revela que todos os pormenores são pensados para elaborar depois o preço final dos modelos.

"Discutimos cada funcionalidade, avaliamos se ela realmente traz valor percetível para o cliente ou se passa quase despercebida, mas aumenta o preço mesmo assim", afirmou.

Segundo o responsável da Dacia, o preço pode "explodir" se forem adicionados pequenos recursos que aparentemente não custem tanto por si só.

"'Menos é mais' é o modo de vida da Dacia, a maneira de manter a nossa acessibilidade intocável", acrescentou.

Leia Também: Eis o novo Dacia Duster. Design renovado e motores híbridos como novidade

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório