Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

"Nos próximos 10 anos vão existir mais mudanças do que nos últimos 30"

Responsável da BMW falou sobre as mudanças tecnológicas a acontecer no setor automóvel.

"Nos próximos 10 anos vão existir mais mudanças do que nos últimos 30"
Notícias ao Minuto

07:29 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW e a Amazon Web Services (AWS) realizaram uma parceria onde a AWS será o fornecedor preferencial de cloud para a plataforma de condução automatizada da marca alemã.

O BMW Group irá desenvolver o seu sistema avançado de assistência ao condutor (ADAS) de próxima geração utilizando a AWS para inovar com novos recursos para a sua próxima geração de veículos: a ‘Neue Klasse’ – que tem lançamento previsto para 2025.

Nicolai Martin, vice-presidente para a Experiência de Condução do BMW Group falou sobre o tema e foi claro naquilo que podemos esperar da evolução tecnológica no futuro do setor automóvel.

"Na próxima década, os hábitos e as expectativas dos consumidores vão impulsionar mais mudanças na indústria automóvel do que aquelas a que assistimos nos últimos 30 anos", começou por dizer.

"Este é apenas o início de uma nova era de condução altamente automatizada, alimentada por inovações em tecnologia e engenharia. Ao colaborar com a AWS, o BMW Group, em parceria com a Qualcomm Technologies, está a construir a nossa nova plataforma de condução automatizada numa infraestrutura AWS, de escala, segura e fiável. Estamos a tirar partido da capacidade da AWS para potenciar a próxima geração de funções de condução e estacionamento automatizados da BMW", acrescentou.

Leia Também: Vision Neue Klasse é o BMW que mostra como serão os futuros elétricos

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório