A fusão entre a Mitsubishi Fuso Truck and Bus e a Hino Motors está consumada, numa nova holding que irá começar a operar em abril do próximo ano com Karl Deppen no cargo de diretor-executivo. E a visão definida para a parceria é clara.
A Daimler Truck e a Toyota também investem, com as quatro empresas a pretenderem "colaborar com base num desejo partilhado de criar o futuro dos veículos comerciais".
Assim, prometem levar a cabo um trabalho coletivo no sentido de resolver as problemáticas associadas a este tipo de viaturas - incluindo a neutralidade de emissões carbónicas e a eficiência de logística.
Karl Deppend comentou: "Estamos a combinar os nossos pontos fortes para moldar o futuro da indústria. Combinar estas duas marcas de confiança e os seus recursos, capacidades e perícia permite-nos corresponder às necessidades de transporte da era vindoura com mais precisão do que nunca".
Já o presidente da Hino, Satoshi Ogiso, descreveu a nova parceria a quatro partes: "Como líder nos veículos de passageiros, a Toyota conduz o futuro da mobilidade, enquanto a Daimler Truck, com o seu profundo conhecimento da indústria dos transportes, contribui com as suas altas capacidades técnicas como empresa de topo de veículos comerciais. O apoio energético de ambas as empresas irá permitir-nos gerir a nova empresa juntos com a Mitsubishi Fuso, com quem tivemos uma longa rivalidade amigável no Japão e na Ásia. Com base no nosso desejo partilhado de ajudar a construir um mundo mais próspero através da mobilidade, iremos estabelecer um sistema no qual as quatro empresas alavancam os seus pontos fortes individuais enquanto trabalham juntas".
Leia Também: Mitsubishi Fuso Truck and Bus funde-se com Hino. Concorrência notificada