O neerlandês Max Verstappen revalidou a vitória do ano passado no Grande Prémio da Bélgica, a 13.ª prova do Mundial de Fórmula 1, com grande facilidade. Teve 22 segundos de avanço do segundo classificado, o colega Sergio Perez, da Red Bull. Foi de resto, uma corrida dominada pelos dois.
Destaque ainda para a desistência de Carlos Sainz, a primeira da época, e um acidente de Oscar Piastri nas primeiras voltas, que o tirou da corrida.
Num fim de semana marcado pela chuva, havia 40% de probabilidade de precipitação prevista durante a prova. Na volta 18 ao circuito começou mesmo a chover, mas de forma breve.
Max Verstappen, da Red Bull, tinha vencido no sábado a corrida sprint, que começou com mais de uma hora de atraso exatamente devido à chuva. Charles Leclerc, da Ferrari, largou da pole position.
Max Verstappen fez o melhor tempo na qualificação, na sexta-feira, no entanto saiu da sexta posição. Cumpriu uma penalização de cinco lugares, isto porque mudou a caixa de velocidades do carro pela sexta vez esta temporada.
Leia Também: Max Verstappen fez o melhor tempo na qualificação e Leclerc sai da 'pole'