Penalização não impede vitória de Verstappen no Grande Prémio da Bélgica

Max Verstappen, da Red Bull, esteve na frente durante quase toda a corrida.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/07/2023 15:26 ‧ 30/07/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

O neerlandês Max Verstappen revalidou a vitória do ano passado no Grande Prémio da Bélgica, a 13.ª prova do Mundial de Fórmula 1, com grande facilidade. Teve 22 segundos de avanço do segundo classificado, o colega Sergio Perez, da Red Bull. Foi de resto, uma corrida dominada pelos dois.

Destaque ainda para a desistência de Carlos Sainz, a primeira da época, e um acidente de Oscar Piastri nas primeiras voltas, que o tirou da corrida. 

Num fim de semana marcado pela chuva, havia 40% de probabilidade de precipitação prevista durante a prova. Na volta 18 ao circuito começou mesmo a chover, mas de forma breve.

Max Verstappen, da Red Bull, tinha vencido no sábado a corrida sprint, que começou com mais de uma hora de atraso exatamente devido à chuva. Charles Leclerc, da Ferrari, largou da pole position.

Max Verstappen fez o melhor tempo na qualificação, na sexta-feira, no entanto saiu da sexta posição. Cumpriu uma penalização de cinco lugares, isto porque mudou a caixa de velocidades do carro pela sexta vez esta temporada.

Leia Também: Max Verstappen fez o melhor tempo na qualificação e Leclerc sai da 'pole'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas