Max Verstappen fez o melhor tempo na qualificação e Leclerc sai da 'pole'

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) fez hoje o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, mas será o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) quem partirá da 'pole', devido a uma penalização.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/07/2023 20:39 ‧ 28/07/2023 por Lusa

Auto

Fórmula 1

Verstappen fez a melhor volta em 1.46,168 minutos, deixando Leclerc a 0,820 segundos, com o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) em terceiro, a 0,877 segundos.

No entanto, o neerlandês teve de trocar o invólucro da caixa de velocidades (pela quarta vez), o que lhe vale cinco lugares de penalização na grelha, recuando para sexto.

Assim, Leclerc sairá da 'pole' pela segunda vez esta temporada, depois de já o ter feito no GP do Azerbaijão, em Baku.

O GP da Bélgica, 12.ª da temporada depois do cancelamento da corrida na Emilia Romagna (Itália), é uma das seis provas do ano com uma corrida sprint, ao sábado, pelo que a qualificação se disputou excecionalmente à sexta-feira.

Para sábado está previsto o 'shoot out', ou seja, a sessão de qualificação para a corrida sprint, que se disputa a partir das 15:30.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto, mas subirá a terceiro, tendo ao seu lado o espanhol Carlos Sainz (Ferrari).

Os treinos livres desta manhã foram disputados debaixo de chuva, mas a previsão é que a corrida de domingo se disputa com piso seco.

Max Verstappen chega a esta ronda na liderança do campeonato, com 281 pontos, mais 110 do que o segundo, Sérgio Pérez.

Leia Também: Todos os horários do último GP de Fórmula 1 antes das férias de verão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas