Vendas da Renault aumentam 9% no 1.º trimestre do ano

Vendas de veículos elétricos e híbridos aumentaram 24%.

Notícia

© Lusa

Lusa
17/04/2023 14:35 ‧ 17/04/2023 por Lusa

Auto

Renault

As vendas da Renault aumentaram 9% no primeiro trimestre deste ano a nível mundial para 354.545 unidades, anunciou esta segunda-feira o fabricante automóvel.

O aumento foi particularmente importante na Europa, onde os veículos matriculados registaram um crescimento homólogo de 20% nos primeiros três meses deste ano, para 231.125 veículos, refere a Renault em comunicado.

Além disso, a empresa realça que a quota de mercado aumentou 0,2 pontos percentuais, para 6,2%, no período em análise.

Um dos elementos-chave na explicação para o aumento das vendas tem a ver com o sucesso alcançado no segmento C na Europa, onde o crescimento foi de 51% até março, para 62.000 unidades), refere.

Nesse sentido, o fabricante automóvel assinala o "sucesso nas vendas" dos modelos Arkana, o novo Austral e o automóvel elétrico Megane.

Os modelos automóveis mais caros e com maior valor acrescentado estão na base do aumento trimestral das vendas globais, segundo a Renault.

Quanto aos veículos elétricos - elétricos puros e híbridos -- a Renault avança que as vendas aumentaram 24% no primeiro trimestre.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas