Queda trava o 'voo' de Miguel Oliveira no regresso ao MotoGP

Piloto português chegou a rodar na segunda posição, mas viu-se obrigado a desistir, à 20.ª volta.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/05/2025 13:50 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira ficou, ao início da tarde deste domingo, perto de fazer aquilo que muitos consideravam impensável, no Grande Prémio de França em MotoGP, o primeiro no qual participou, após uma lesão que o manteve arredado durante dois meses.

 

Ainda à procura das melhores condições físicas, o piloto português assinou uma fase de qualificação 'para esquecer', de tal maneira que se viu obrigado a arrancar da 20.ª posição da grelha de partida. No entanto, beneficiou do 'caos' provocado pela chuva que se abateu sobre Le Mans para surpreender a concorrência.

Brad Binder, Jack Miller, Fabio Quartarato e Joan Mir foram ao asfalto e viram-se obrigados a abandonar, tendo o homem da Prima Pramac Yamaha Racing Team chegado mesmo a rodar na segunda posição, antes de tudo 'descambar'.

Aos poucos, o Falcão foi 'perdendo gás', até que, à passagem da 20.ª volta, quando era sétimo classificado, perdeu, também ele, o controlo da mota e sofrido uma queda aparatosa, pelo que teve de desistir, quando parecia destinado a conquistar pontos.

A vitória acabou por sorrir a Johann Zarco, que terminou imediatamente à frente de um quarteto espanhol formado por Marc Márquez, Fermín Aldeguer, Pedro Acosta e, finalmente, Maverick Viñales, que deu o top5 por encerrado.

Leia Também: Miguel Oliveira termina sprint do GP de França no fundo da tabela

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas