Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lancia divulga as primeiras imagens do seu novo protótipo

Apresentação está marcada para o próximo dia 15 de abril.

Notícias ao Minuto

08:17 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

Luca Napolitano, CEO da Lancia, desvendou as primeiras imagens do novo protótipo Lancia que será apresentado no evento de imprensa 'Emozione Pu+Ra', no próximo dia 15 de abril.

"O Lancia Concept é o manifesto da marca para a próxima década. É um concept car 100% elétrico que representa a evolução do Lancia Pu+Ra Zero, a escultura tridimensional apresentada no passado mês de novembro durante o ‘Lancia Design Day’. O protótipo é o primeiro automóvel da nova era da Lancia a integrar algumas características que estarão presentes nos futuros modelos, em termos de design, sustentabilidade, tecnologia e eletrificação", afirmou Luca Napolitano.

Ainda pouco se sabe, mas o novo protótipo da Lancia apresenta-se com um inovador tejadilho circular, que tira o máximo partido da luz natural que chega do exterior. Na sua traseira, os icónicos faróis redondos remetem-nos para o lendário Lancia Stratos, e o novo lettering da Lancia será integrado entre os faróis. 

Quanto às zonas vidradas da traseira, a Lancia divulgou que a composição de linhas horizontais envolventes reinterpreta, a famosa estrutura inspirada nas persianas venezianas do Lancia Beta HPE da década de 1970, mas de um modo moderno. Fique com as imagens divulgadas.

Leia Também: Parece uma nave espacial, mas é o Lancia do futuro

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório