Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Parece uma nave espacial, mas é o Lancia do futuro

Modelo apresentado vai definir o design dos automóveis apresentados pela Lancia até 2028.

Notícias ao Minuto

07:26 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

Chama-se Lancia Pu+Ra Zero e mostra a visão da marca italiana para o futuro. A Lancia está a entrar numa nova era e quis dar um vislumbre daquilo que poderá fazer parte dos seus três próximos lançamentos, que ocorrerão entre 2024 e 2028.

Este Lancia Pu+Ra Zero é um manifesto tridimensional que encerra a essência do novo Design da Lancia e a visão de como serão o novo Ypsilon, o novo topo de gama e o novo Delta. Parece uma nave especial, mas segundo a Lancia representa a expressão "Progressive Classic".

"Em antecipação ao novo Ypsilon, o primeiro modelo da nova Lancia, apresentamos o Lancia Pu+Ra Zero, uma escultura, um manifesto tridimensional que inspira os veículos que serão lançados entre 2024 e 2028. Uma obra de arte em que o passado e o futuro estão em contacto permanente, em que a elegância surge equilibrada com o espírito radical das formas. Hoje tem início o nosso 'Renascimento' que irá surpreender os fãs da Lancia em todo o mundo. A Lancia voltará a ser uma marca desejável, respeitada e fiável no mercado europeu premium. Hoje tem início uma nova Lancia!", afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia.

Na parte frontal, as características do Lancia Pu+Ra Zero fazem uma reinterpretação da grelha histórica da Lancia, o 'cálice', agora projetado para o futuro através de três raios de luz.. Este novo 'cálice' vai surgir nos três novos modelos Lancia, "tornando-os instantaneamente reconhecíveis de dia e de noite". O 'lettering' também fará parte da parte frontal dos três novos automóveis.

Atrás destacam-se os faróis traseiros redondos, que nos transportam para o mítico Stratos. Estes serão aplicados no novo Ypsilon e posicionados nos extremos do novo lettering Lancia. Por fim, numa visão lateral, o novo logótipo surge também em destaque.

Fique com todas das imagens do Lancia Pu+Ra Zero.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório