Oficial: Afinal, Márquez vai ser castigado após acidente com Oliveira
Decisão foi anunciada esta terça-feira.

© Getty Images

Auto MotoGP
Marc Márquez vai mesmo ter de cumprir uma penalização após o acidente com Miguel Oliveira, no Grande Prémio de Portugal, no passado fim de semana.
Inicialmente, tudo apontava para que o piloto da Repsol Honda só pudesse cumprir uma dupla 'long lap' no GP da Argentina. Porém, como não vai participar dada a sua fratura na mão direita, a penalização iria ficar por cumprir até a Federação Internacional de Motociclismo anunciar uma nova decisão.
A FIM colocou tudo em pratos limpos e confirmou que Márquez terá de cumprir a penalização atribuída no próximo Grande Prémio que realizar. Em princípio será o GP das Américas, nos EUA.
"Após a decisão do Painel de Comissários da FIM MotoGP tomada 26/03/2023 às 15:13, o Painel de Comissários da FIM MotoGP esclarece a sua decisão quanto à aplicabilidade da sanção. Considerando a lesão e a não participação de Marc Marquez, piloto #93, no Grande Prémio da Argentina, e com vista a cumprir a intenção subjacente à decisão tomada pelo Painel de Comissários, a dupla 'long lap' será cumprida pelo piloto na próxima corrida de MotoGP em que ele poderá participar", lê-se no comunicado.
Comentários
Regras de conduta dos comentários