Volta tudo atrás. Alonso recupera terceiro lugar no GP da Arábia Saudita

Piloto espanhol havia visto ser-lhe atribuída uma penalização de 10 segundos que, entretanto, foi retirada. Alcançou o 100.º pódio da carreira.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/03/2023 08:26 ‧ 20/03/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) recuperou o terceiro lugar conquistado este domingo no Grande Prémio da Arábia Saudita, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, posição que tinha perdido após a corrida devido a uma penalização de 10 segundos.

Numa decisão inicial, o piloto asturiano foi sancionado com cinco segundos de penalização, por se ter colocado demasiado à esquerda do seu lugar na grelha de partida.

Alonso cumpriu esses cinco segundos "de forma antirregulamentar", aquando da sua paragem nas boxes para mudança de pneus, pois um dos mecânicos tocou no carro antes do tempo permitido.

Ainda assim, e três horas depois do final da corrida, os comissários reviram a sua posição, depois de um protesto da Aston Martin ter demonstrado sete situações similares em que não houve lugar a penalização.

Após o recurso da Aston Martin, os comissários concluíram que o toque do macaco hidráulico no carro de Fernando Alonso não constituiu uma infração e voltaram a colocar o espanhol no terceiro lugar da prova saudita.

Este é, assim, o 100.º pódio da carreira do asturiano, segundo consecutivo com a Aston Martin, depois do terceiro lugar conquistado no Bahrain, na prova de abertura do Mundial.

Leia Também: Sergio Pérez vence GP da Arábia Saudita em luta com Verstappen

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas