Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Este Toyota Celica GT-Four não se vê todos os dias em Portugal

Faz parte de uma edição limitada com o nome do multicampeão de ralis, Carlos Sainz.

Este Toyota Celica GT-Four não se vê todos os dias em Portugal
Notícias ao Minuto

13:58 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

À venda na FS Automóveis, este Toyota Celica GT-Four Carlos Sainz de 1992 é um exemplar raro, uma vez que se trata de uma edição numerada, possibilitada pelos regulamentos da FIA, que exigiam que 5.000 modelos de estrada fossem fabricados para permitir que o mesmo modelo fosse usado no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Por isso não se espanta quando olhar para o preço deste especial de homologação. São pedidos por este Celica GT-Four 57.000 euros.

Na altura, a Toyota fez um número limitado de 5000 GT-Four desta edição especial, em homenagem a Carlos Sainz. Este, porém, era o nome europeu, visto que no Japão era chamado de GT-Four RC (Rally Competition).

Nunca restaurada, esta unidade permanece original - apresenta-se com 71.000 km - e conta com o número 3.751/5.000. Possui todos os manuais originais e o certificado de autenticidade.

Visualmente diferente do ST185 comum este Celica GT-Four tem uma saída de ar no capô (para expulsar o ar quente do turbo) e uma pequena concha redonda para fornecer ar para arrefecer componentes (que derretiam durante os ralis em modelos mais antigos). 

Equipado com um bloco de 2.0 litros de capacidade, este modelo debita um total de 225 cv de potência. Fique com todas as imagens e mais informações sobre o modelo aqui.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório