Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Real Madrid tem mais pontos de carregamento do que o município da Amadora

Clube instalou um total de 80 carregadores nas suas instalações.

Real Madrid tem mais pontos de carregamento do que o município da Amadora
Notícias ao Minuto

14:08 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Elétricos

Graças ao acordo com a BMW Espanha, os plantéis das equipas principais de futebol e basquetebol do Real Madrid, juntamente com os respetivos treinadores, receberam os novos 100% elétricos da marca alemã em novembro do ano passado.

Os atletas das equipas puderam escolher entre o BMW i4 M50 e o SUV iX xDrive 50, tendo assim adquirido um novo hábito no seu dia-a-dia. Assim que chegam a Valdebebas, localidade onde se situa o centro de treinos do Real Madrid, os jogadores da formação espanhola colocam os seus automóveis a carregar numa zona exclusiva para o efeito.

De acordo com o site espanhol El Motor, o clube madrileno instalou 80 pontos de carregamento. Um número que está ainda longe daquela que é a realidade espanhola, uma vez que numa cidade como Alicante existem menos 23 pontos do que no centro de treinos do Real Madrid.

Se quisermos ir mais longe e comparar este número com a realidade portuguesa, por exemplo, na Amadora existem apenas 25 pontos de carregamento ativos de acordo com os dados disponibilizados pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE). Recorde-se que a Amadora tem cerca de 180.000 habitantes.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório