Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Será este o carro que mais marcou 2022?

Mudou o paradigma de uma marca e assinala uma nova era.

Notícias ao Minuto

12:36 - 31/12/22 por Ruben Valente

Auto 2022

Foi em abril deste ano que está a findar que a Smart apresentou o carro que mudou o paradigma da marca e que assinala aquela que será uma nova e mais tecnológica era. O #1 foi o primeiro SUV da Smart e marcou-nos, principalmente, quando o experimentámos em setembro.

Tivemos a possibilidade de conduzir em Portugal, na apresentação à imprensa, o #1 e as impressões foram muito positivas. Com um cartão de visita, que é como quem diz um motor elétrico de 200 kW (272 cv), a versão com mais autonomia - graças à bateria de 66 kWh - oferece até 440 km. Estes são argumentos de peso, quando a versão de entrada de gama (Pro+) começa com um preço de 40.950 euros.

Mal entrámos, aquilo que pensámos foi: O Smart ganhou tamanho, mas ganhou também muito espaço e conforto. A mudança foi completa e, talvez por isso, tenhamos que destacá-lo como um dos automóveis mais marcou o ano no que aos lançamentos diz respeito.

Para vermos vários #1 nas estradas portuguesas temos de esperar até ao segundo trimestre de 2023, altura em que a Smart começa por entregar as primeiras encomendas aos clientes. Por coincidência descobrimos o primeiro português a efetuar uma encomenda de um Smart #1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório