Depois do lançamento do Astra GSe, a Opel anunciou que brevemente chegará ao mercado - ainda não há data concreta - o Grandland GSe.
Este modelo vai combinar um motor a gasolina de 1.6 litros, sobrealimentado, com dois motores elétricos - um em cada eixo. No total serão 300 cv de potência enviados às quatro rodas.
A performance é feita com os seguintes números: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h (135 km/h em condução puramente elétrica).
"O novo Opel Grandland GSe é excecionalmente dinâmico, competente e elegante. Estamos confiantes de que atrairá clientes que desejam não só a eletrificação do seu SUV, mas também uma condução desportiva", disse Florian Huettl, CEO da Opel.
Os segredos deste Grandland? A Opel afirma que residem na sua calibração única de suspensão e direção. Com geometria do tipo McPherson à frente e um eixo multi-link na traseira, o SUV mais desportivo da Opel conta com molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), o que permite diferentes características de amortecimento na relação entre comportamento e conforto.
No design, o destaque vai para as jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no concept Manta GSe para o inédito difusor traseiro e para o capô preto, disponível como opcional.
Fique com todas as imagens.