Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

4 Horas de Portimão: Acompanhámos os treinos livres de Guilherme Oliveira

Piloto português está na luta pelo título no European Le Mans Series, na categoria LMP3.

Notícias ao Minuto

15:11 - 15/10/22 por Ruben Valente

Auto ELMS

Guilherme Oliveira pode, aos 17 anos, ser o mais novo português a conquistar um título de uma competição com a chancela da FIA. O jovem piloto de Vila Nova de Gaia lidera o campeonato do European Le Mans Series, na categoria LMP3, e este domingo tem o seu dia D nas 4 Horas de Portimão.

Ainda antes da qualificação, que será feita precisamente por Guilherme Oliveira, pudemos acompanhar o jovem luso, juntamente com os seus colegas de equipa, o chileno Nico Pino e o norte-americano Charles Crews naquela que foi a segunda sessão de treinos livres para a prova de resistência deste domingo.

Foi fácil perceber que a equipa, a Inter Europol, tinha já tudo alinhado no protótipo. Afinações certas e todos os dados para que a qualificação e corrida possam correr da melhor forma. O foco foi melhorar a prática na troca de pilotos durante os pit-stops, mas, ainda assim, Guilherme Oliveira cravou o 5.º melhor tempo da sessão nos LMP3, a apenas três décimos de segundo do primeiro classificado, Sebastian Alvarez, da DKR Engineering.

Guilherme Oliveira segue na liderança a 19 pontos e a confiança dentro da Inter Europol é grande. Foram realizadas apenas 18 voltas, tendo o carro #13 do piloto português sido o segundo com menos voltas realizadas nos LMP3. A estratégia não deverá divergir muito das provas anteriores, que Oliveira venceu de forma consecutiva. Monza, Barcelona e Spa-Francorchamps correram de feição ao jovem gaiense e, esperamos todos, que Portimão possa ter o mesmo desfecho.


Fique com todas as imagens captadas pelo Auto ao Minuto, no interior da box e no acompanhamento ao trabalho da equipa Inter Europol.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório