Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Peugeot 306 de 1999 completou 1 milhão de quilómetros

"Não tenho garagem e é muitas vezes a chuva que o lava", disse o proprietário.

Peugeot 306 de 1999 completou 1 milhão de quilómetros
Notícias ao Minuto

14:17 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

Em França, há mais um Peugeot que chegou ao 1 milhão de quilómetros. Depois de um 307 SW, foi a vez de um 306 conseguir tal proeza.

Michael Jeannot, antigo presidente da Câmara de Locmariaquer, na Bretanha francesa, viu-se obrigado a adquirir um novo carro quando o seu Renault 19 deu as últimas. Em 1999 comprou um Peugeot 306 que o acompanha desde então até aos dias de hoje.

Conforme noticia o jornal Actu, o proprietário do automóvel fez sempre as revisões do motor diesel 1.9 com 69 cv e 120 Nm de binário de forma atempada, mas é o próprio que afirma que nem sempre o estimou da melhor maneira.

“Ele dorme todas as noites sob as estrelas. Não tenho garagem para o guardar e é muitas vezes lavado pela água da chuva, gosto de poupar recursos (risos)”, afirmou Michael Jeannot, o proprietário do 306 que não se liga emocionalmente ao carro. "Continua a ser um automóvel com quatro rodas e um volante", disse ainda.

No entanto, Michael Jeannot não perspetiva uma vida muito mais longa ao Peugeot 308, que afirma já ter o sistema de aquecimento avariado.

"Não sei se passará na próxima inspecção técnica em 2023", afirmou,

Entretanto, Jeannot enviou uma carta à Peugeot para que a marca pudesse estar informada sobre este feito e estudar as razões que levaram este 306 a conseguir completar tantos quilómetros. Até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório